Matrimônio.
O Sacramento do Matrimônio consiste no sacramento por meio do qual, homem e mulher, unidos pela comunhão e unidade de propósitos recebe de Deus a graça de viver o amor.
 
O Casamento, união entre homem e mulher não é algo recente, pois desde a criação do mundo, Deus já havia se pronunciado: “Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada” (Gn. 1-18).
 
E ainda disse nosso Deus: “Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne”. (Gn.2.24).
 
O catecismo da Igreja nos ensina que o matrimônio é: “A íntima comunhão de vida e de amor conjugal que o Criador fundou e dotou com suas leis..” A vocação para o Matrimônio está inscrita na própria natureza do homem e da mulher, conforme saíram da mão do Criador. O casamento não é uma instituição simplesmente humana, apesar das inúmeras variações que sofreu no curso dos séculos, nas diferentes culturas, estruturas sociais e atitudes culturais”. (Catecismo 2.331)  
 
A respeito do matrimonio, afirma Nosso Senhor: “Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu”. (Mat. 19.6).
 
O casal que vive sua fé, ama um ao outro, não pode deixar as coisas do mundo influenciar  suas vidas.
 
É necessário que o casal renuncie todos os dias os prazeres que o mundo oferece para viver a unidade do matrimônio, cumprindo o propósito de Deus de mantê-los unidos para sempre.
 
A união de homem e mulher
 
A união de homem e mulher, esposo e esposa é uma união para viver o Plano de Amor de Deus. Com efeito, o casal deve saber que a benção que Deus confere é para toda a vida, por isso precisam está em constante oração para não desviar da Graça de Deus.
 
Nos momentos difíceis, homem e mulher devem se unir mais ainda para vencer os desafios,  as tribulações, os sofrimentos e juntos vencerem as forças do mal.
 
Satanás, que é o pai da mentira quer destruir os casamentos, as famílias e implantar seu plano de desornem nas famílias cristã, por isso a cada dia o casal unido deve proclamar a fé, renunciar as forças do mal em Jesus buscar toda a força para manter a união matrimonial.
 
A participação do casal na Santa Missa
 
Não há como viver o Plano de Amor de Deus no matrimônio se o casal não frequentar e  participar das missas da Igreja.  É na missa que Deus renova todas as coisas, perdoa nossos pecados e renova em nós as promessas de uma vida cheia de paz, alegria e esperança.
 
Além do mais, o casal católico precisa dar o testemunho das Maravilhas que Deus derrama em suas vidas, porque seus filhos também precisam conhecer a Deus, a Jesus, ao Espírito Santo e Maria, Mãe Santíssima.
 
Regularizando o Sacramento do matrimônio
 
Sabemos que nem sempre o casal que vivem juntos estão unidos pela benção de Deus. Muitas vezes, os irmãos, devido à falta de preparação, acabam por se unir sem o casamento religioso e sem receber de Deus a benção para a união matrimonial.
 
A Igreja Católica tem se esforçado para permitir que os irmãos católicos recebam de Deus a benção do matrimônio. Para isso deve se preparar e preparar os casais sem a benção matrimonial para que realizem este lindo sonho que ficou esquecido no tempo por muitos.
 
No Santuário São Judas Tadeu há a preparação para os casais que desejam receber a benção de Deus.
 
Na hipótese de o casal não tiver o casamento civil e religioso, podem juntos concretizar este sonho em suas vidas. Nessas hipóteses, o casamento pode ser realizado no religioso com efeitos civis, plenamente admitidos pelo direito brasileiro.
 
A preparação para o casamento religioso com efeitos civis é totalmente gratuito para as famílias carentes.
 
Os casais que por algum motivo não regularizaram sua vida matrimonial perante Deus, podem fazê-lo, recebendo a devida preparação.
 
Uma vez recendo a benção de Deus pelo Sacramento do Matrimonio o casal pode também receber a Sagrada Comunhão eucarística.
 
Maiores informações poderão ser obtidas na secretaria do Santuário, por meio do Tel: 11 2609-5528, ou ainda por e-mail: contato@santuariosaojudas.com. Consulte também o nosso site:  www.santuariosaojudas.com