Batismo.
O batismo é o primeiro sacramento da vida cristã.

O Batismo é o nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece. No Batismo, a Igreja reunida celebra essa experiência de sermos dependentes, filhos de Deus. Pelo Batismo, participamos da vida de Cristo. Jesus Cristo é o grande sinal de que Deus cuida de nós.

Batismo - fundamento da vida cristã O Santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo Batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão:

"Baptismus est sacramentum regenerationis per aquam in verbo - “O Batismo é o sacramento da regeneração pela água na Palavra".

Filiação divina

Quando recebemos o Sacramento do Batismo, transformamo-nos de criaturas para Filhos Amados de Deus. Muitos pensam que os sacramentos em geral são obras eclesiásticas, ou seja, os sacramentos são "invenções" da Igreja. Isso não é verdade, os sacramentos são sem sombra de dúvidas criadas por Jesus Cristo, o próprio Deus Encarnado.

O batismo, o primeiro sacramento

O batismo é o primeiro sacramento que a criatura de Deus, homem e mulher, crianças, jovens e adultos recebem das mãos do Senhor.

O batismo é o sacramento da santificação, pois por meio deles Deus nos limpa da mancha do pecado original e nos faz filhos de Deus.

Jesus é o próprio autor do Batismo e deseja que todos nós sejamos batizados na Trindade Santa, como está escrito nas Sagradas Escrituras: “Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.(Mt. 28.18)

O apóstolo Pedro, primeiro papa da Igreja, ao evangelizar o povo de Deus, pregava, dizendo:

“Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão   dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vós, para os vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do senhor, vosso Deus”.( Atos 2, 38-39)

No Santuário são Judas Tadeu há a preparação de pais e padrinhos para batizar seus filhos, todos os domingos, da mesma forma em que todos os domingos é realizado o batizado de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Maiores informações poderão ser obtidas na secretaria do Santuário, por meio do Tel: 2609-5528, ou ainda por e-mail: contato@santuariosaojudastadeu.com.br. Consulte também o nosso site: www.santuariosaojudas.com