Crisma.

A crisma consiste nos ensinamentos e aprimoramento dos jovens da formação da Doutrina da Fé Católica.

No Crisma o jovem que recebeu a Primeira Comunhão, mas que precisa se aprofundar na Doutrina de Jesus é chamado a mergulhar com mais profundidade nos ensinamentos do Senhor, no Plano de Salvação e assumir o Projeto de Evangelização ao qual o Jesus enviou cada discípulo.

O jovem Católico, batizado, que fez a comunhão e se crismou se encontra cheio do Espírito Santo. É enviado pelo Senhor e pela Igreja a evangelizar, viver a Fé Católica e dar testemunho de Jesus vivo e Ressuscitado.

O Senhor Jesus Cristo e a Igreja quer que o jovem assuma o compromisso de ser “Sal da Terra” e “Luz do Mundo”, evangelizando e ajudando a construir o Plano de Salvação do Povo de Deus, que sofre e precisa da ajuda daqueles que viveram a experiência do amor com o Senhor e deseja ser um instrumento de salvação para construir o Reino de Deus aqui na Terra.

No dia da Crisma, os jovens e adultos que fizeram a preparação recebem pela imposição das mãos do Bispo, uma nova efusão do Espírito Santo, e o jovem e adulto recebem a força e o Poder de Deus para ajudá-los em sua vida espiritual.

Catequese e crisma para adultos

Todos nós sabemos que a realidade da vida nem sempre permite receber os sacramentos no tempo oportuno.

Diante dessa realidade, a Igreja se coloca a disposição dos irmãos adultos que precisam receber os Sacramentos, dando-lhes formação e propiciando alcançar a graça que Deus reservou a todos.

A Formação para Adultos, a partir de 18 anos chama-se Catecumenato, onde os adultos recebem a formação necessária para compreender as Maravilhas de Deus, seu Plano de Amor e de Salvação.

Os adultos a parit da catequese são mergulhados na Doutrina da Fé Católica e Apostólica Romana para compreender que o único caminho, a única verdade e a única vida é Jesus.

Os adultos recebendo os ensinamentos de Jesus e da Igreja estão prontos para receber todos os sacramentos que por algum motivo, um dia não recebeu, como o batismo, a crisma e o matrimônio.